sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TCC II - 2015

Eunice Velasques Caetano. IMPACTO DOS ARROZAIS NA DIETA DE JUVENIS DE DOURADO SALMINUS BRASILIENSIS (ACTINOPTERYGIIARACIFORMES). 

Andréia Rotta. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 

Aniele Poersch Schropfer de Souza. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. 

Bruna Cristina Dutra. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A
TEMÁTICA DA PESQUISA EM CONTEXTO ESCOLAR. 

Débora Raquel Petry. Seminário Integrado no Ensino Médio Politécnico no Rio Grande do Sul: Desafios da Gestão Escolar. 

LUIZ HENRIQUE MOREIRA DE MELLO. IDENTIDADES DE GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO. 

Jaqueline Mayer Dapper. INTER-RELAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA BÁSICA ATRAVÉS DE PROGRAMAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: PIBIC-EM E PICMEL/FAPERGS. 

Luciane Abertol Willers. COMPREENDENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRESENTE NO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA (2012-2014). 

ROSE FENNER. O DESAFIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR. 

ANA LUCIA DE OLIVEIRA RODRIGUES. LEVANTAMENTO DE PEQUENOS MAMÍFEROS EM FRAGMENTOS DE MATA NO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO – RS. 

ANA MARIA HENTGES. DADOS SOCIOCULTURAIS DE USUÁRIOS DE PLANTAS MEDICINAIS E PLANTASUTILIZADAS COMO MEDICINAIS NO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI, RIO GRANDE DO SUL. 

FERNANDA LUBINI. A COMUNIDADE DE MACROINVERTEBRADOS AQUÁTICOS E AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DOS ARROIOS ENCANTADO E SANTA BÁRBARA, NO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO, RS, BRASIL. 

Jaqueline Pinheiro Andres. A AULA COM PESQUISA: FORMAÇÃO E DOCÊNCIA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS. 

Guilherme Schwan. Currículos com enfoque CTS e práticaseducativas interdisciplinares: possibilidades e desafios. 

DANIELLA PAULA WESS. IMPORTÂNCIA E CONSENSO DE CITAÇÕES DE USO DAS PLANTAS UTILIZADAS COMO MEDICINAIS NA COMUNIDADE DE CÂNDIDO GODÓI, RS, BRASIL. 

DAIANE DA SILVA GOMES. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA. 

FRANCIELE NORO DELANOGARI. Perspectivas e desafios na reestruturação curricular do ensino médio do Rio Grande do Sul (2012/2015). 

HULDA PRISCILA VIEIRA PORTES. APRENDER CIÊNCIAS POR MEIO DO LÚDICO: JOGOS DIDÁTICOS E A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. 

CARLA IZABEL WELTER. IMPACTO DAS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS NA BIODIVERSIDADE NO BIOMA PAMPA. 

RODRIGO ROGOSKI SOLTIS. MATA ATLÂNTICA: BIODIVERSIDADE, AMEAÇAS E A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DE ECOLOGIA DE PAISAGENS. 

SOELI STEINMETZ SEMPREBON. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO ESCOLAR. 

JÉSSICA HENSING NILLES. LEVANTAMENTO DAS PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS NO MUNICÍPIO DE ROQUE GONZALES, RIO GRANDE DO SUL. 

NATAN KASPER. BIOMONITORAMENTO PARA AVALIAÇÃO DO POTÊNCIAL GENOTÓXICO DAS ÁGUAS DO ARROIO CLARIMUNDO DO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO, RS, BRASIL. 

CLAUDIA MOURA. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL – REMEA (2004-2015). 

NÉDIA DA SILVA GIEHL. O uso de chás para o combate da obesidade pelas mulheres acima de 40 anos do município de Roque Gonzales. 

ELIVELTO RICHTER. Ensino de Zoologia: concepções e metodologias na prática docente. 

SIBIELE NETTO MIRANDA. A EMBRIOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO. 

GUILHERME LENZ. CONCEPÇÕES DE ENSINO E CURRÍCULO DE ZOOLOGIA NO BRASIL.  

TATIANE FOLLMANN. ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR: RECONECTANDO O CONSUMO À PRODUÇÃO. 

ANA MACHADO FELTRIN. CURRÍCULO EM PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA: UMA REVISITA AO V ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA (ENEBIO). 

VANESSA AINA PERSON. Concepciones de educación y formación de profesores de la Ciencia y la Biología. 

LUÍZA SPOHR. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O POTENCIAL ANTITUMORAL DO RESVERATROL PARA GLIOMAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário