segunda-feira, 21 de março de 2022

Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul

 

Autores: Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima

 

O presente artigo faz uma discussão sobre o ensino remoto em tempos de Pandemia, com o intuito de compreender as dificuldades e oportunidades emergentes do cenário da Pandemia, para os professores de Ciências e Matemática, no contexto do Ensino Fundamental, na rede pública estadual do Rio Grande do Sul. 

A metodologia utilizada para desenvolver a pesquisa foi a do tipo estudo de caso, com abordagem qualitativa, e auxílio da Análise Textual Discursiva (ATD) para análise do corpus. Dentre os resultados, as principais dificuldades enfrentadas por parte dos professores foi a falta de conhecimento digital dos professores e o fato deles não receberem amparo e apoio necessários.  Outro ponto, é a falta de aceite dos estudantes referente às propostas. Já referente as oportunidades, foi perceptível que os docentes utilizaram práticas diversificadas com o apoio das culturas digitais.

 

Contribuição: PETiana Alessandra Nilles Konzen - PETCiências

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário