Autores: Jeronimo Becker Flores, Valderez Marina do Rosário Lima
O presente artigo faz uma discussão sobre o ensino remoto em tempos de
Pandemia, com o intuito de compreender as dificuldades e oportunidades emergentes
do cenário da Pandemia, para os professores de Ciências e Matemática, no
contexto do Ensino Fundamental, na rede pública estadual do Rio Grande do
Sul.
A metodologia utilizada para desenvolver a pesquisa foi a do tipo estudo
de caso, com abordagem qualitativa, e auxílio da Análise Textual Discursiva
(ATD) para análise do corpus. Dentre os resultados, as principais dificuldades
enfrentadas por parte dos professores foi a falta de conhecimento digital dos
professores e o fato deles não receberem amparo e apoio necessários. Outro ponto, é a falta de aceite dos
estudantes referente às propostas. Já referente as oportunidades, foi
perceptível que os docentes utilizaram práticas diversificadas com o apoio das
culturas digitais.
Contribuição: PETiana Alessandra Nilles Konzen - PETCiências
Nenhum comentário:
Postar um comentário