domingo, 20 de março de 2022

Constituição do conhecimento em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), nas interações entre docentes e discentes, no Ensino Superior

 O artigo intitulado “Constituição do conhecimento em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), nas interações entre docentes e discentes, no Ensino Superior” tem como autoras Raquel Weyh Dattein da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Maria Cristina Pansera-de-Araújo, também da Unijuí. Ele tem como objetivo identificar interações dialógicas e cognitivas entre uma docente da educação superior com seus estudantes, e destes entre si, na disciplina Meio Ambiente e Sustentabilidade (MAS), no desenvolvimento do currículo com enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Utiliza como referências pesquisadores como: AULER; BAZZO (2001), CARVALHO (2006), DECONTO; CAVALCANTI; OSTERMANN (2020), GROSSMAN; WILSON; SHULMAN (2005), NÓVOA (1995), PÉREZ GÓMEZ (1995), PORLÁN; MARTÍN (2000), SANTOS; MORTIMER (2002), TENREIRO-VIEIRA; VIEIRA (2016), e VIGOTSKI (2007). 

Link: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12187.

Contribuição: Victória Santos da Silva

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