O texto apresenta uma pesquisa realizada com professores de Química atuantes na rede pública da região de Blumenau/SC, tendo como objetivo investigar se estes professores faziam uso de textos de divulgação científica em suas aulas. A pesquisa, de caráter qualitativo, foi dividida em duas etapas, na primeira etapa um questionário eletrônico foi encaminhado, a partir do qual os professores registravam suas respostas e sinalizavam se gostariam de prosseguir com o próximo passo.
Na segunda etapa realizou-se uma entrevista, na qual os professores foram questionados sobre a presença de material de divulgação científica durante seus processos formativos, houve os que confirmaram a presença e outros que não recordavam do uso. Através dos questionamentos verificou-se que os textos de divulgação científica estão presentes em sala de aula, porém não são amplamente explorados, indicando a necessidade de complementar a formação dos docentes.
PETiana: Vanessa Cléia Palinski
Link: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12098/8216
Nenhum comentário:
Postar um comentário