quinta-feira, 21 de abril de 2022

 

Dimensões da democratização da ciência-tecnologia no âmbito da educação CTS

 

Suiane Ewerling da Rosa

Roseline Beatriz Strieder

 

Em geral, o movimento Ciência Tecnologia-Sociedade (CTS) busca participação social em temas que envolvem a ciência-tecnologia (CT), dessa forma, o artigo intitulado “Dimensões da democratização da ciência-tecnologia no âmbito da educação CTS” propõe discussões acerca da CT afim de ampliar entendimentos sobre processos democráticos. Ainda, as autoras destacam a importância da sua problematização no conjunto educacional, já que por vezes os conteúdos se apesentam de forma descontextualizada da realidade, sendo assim, discussões CTS uma cultura de participação e consequentemente a criticidade dos estudantes.

 

Link: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/8251/5646.

 

Contribuição: PETiana Letícia Barbieri Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário